European Business Awards, Winner

Media

KLOG reforça a frequência na ligação à Catalunha via rail

KLOG reforça a frequência na ligação à Catalunha via rail

Transportadora nacional é a única empresa portuguesa do setor a fazer a ligação entre Portugal e a Catalunha através de ferrovia

A KLOG – empresa nacional de transportes e logística – reforçou a frequência da ligação Portugal/Catalunha via rail, passando a contar com três saídas semanais. A KLOG detém uma parceria com a Transfesa, sendo a única transportadora nacional a assegurar esta operação, que até ao momento resultou num investimento de 750 mil euros por parte da empresa portuguesa.

A conexão é efetuada a partir do terminal de Alfarelos, na zona centro, e em Espanha com os terminais de Valladolid, Granollers e Constanti, geridos pela Transfesa. A operação é efetuada com carga completa de mercadoria geral, incluindo a mercadoria perigosa, quer para exportação quer para importação, garantindo um tempo de trânsito de 48 horas. Em 2016, a KLOG conta transportar 9.000 cargas completas, um crescimento de cerca de 30 por cento face a 2015.

“O transporte por ferrovia tem sido cada vez mais procurado pelos nossos clientes, dado que se trata de uma opção mais económica, segura e sustentável. Desde 2014, quando iniciámos esta operação, já reduzimos mais de 12.000.000kg de CO2 e gases poluentes”, refere José Cardoso, administrador da KLOG. “A partir da Catalunha, conseguimos apoiar a expansão das empresas que são nossas parceiras para o centro e leste da Europa com maior rapidez e eficácia, o que se tem tornado uma mais-valia para a conquista de novos mercados”, acrescenta.

A Klog como Parceiro

Nós podemos melhorar o seu negócio, conhecendo os seus processos administrativos, operacionais ou relacionados com a gestão, incrementando os seus resultados e otimizando a eficiência dos processos logísticos.

As nossas soluções são construídas com base na nossa rede global de agentes, bem como no conhecimento e experiência da nossa equipa.
Pedido de cotação online. Clique aqui