European Business Awards, Winner

Media

Material para construção do TGV vai de comboio até França com a KLOG

Materiais de construção do TGV

Até junho de 2015, serão transportadas 12 mil toneladas via rail, evitando a deslocação de cerca de 500 camiões e reduzindo o impacto ambiental

A KLOG – empresa portuguesa especializada na criação de soluções de valor acrescentado para o setor de logística e transportes – e a Mota-Engil renovaram a parceria de transporte de material para a construção do TGV em França. Até junho de 2015, a KLOG vai transportar 12 mil toneladas por comboio. As mercadorias – peças de betão pré-esforçado –, são carregadas nos comboios em caixas megacombi, e chegam à Catalunha para serem, posteriormente, entregues num raio de 300 quilómetros que abrangem diferentes destinos em França.

Com saídas bissemanais, o transporte é efetuado através da ligação exclusiva de Portugal à Catalunha via rail, que resulta de uma parceria da KLOG com a empresa espanhola Transfesa, controlada desde 2007 pela alemã DB Schenker. Esta solução, recentemente lançada pela KLOG no mercado internacional, resulta de um investimento de 350 euros mil euros nas ligações ferroviárias entre Portugal e Catalunha, com o objetivo de servir também o sul de França e a região de Paris.

A parceria entre a KLOG e a Mota-Engil iniciou-se com o transporte de material para a linha de TGV entre Rennes e Le Mans, em França, em março de 2013. Até junho de 2014, o transporte do material era efetuado com navios, a partir de Vigo, até ao porto de Saint Nazaire.

KLOG é uma empresa verde

O transporte por comboio neste projeto com a Mota-Engil evita a deslocação de cerca de 500 camiões, o que se reflete na redução da emissão de 600 toneladas de emissão de Co2. A preocupação com o ambiente está na base da criação da KLOG, a primeira empresa portuguesa a integrar a Green Freight Europe (GFE) – Transporte Verde Europeu. O programa internacional, lançado em 2012, tem por objetivo melhorar a eficiência de combustível, promovendo o transporte sustentável na Europa. IKEA, Heineken, Procter & Gamble e Philips são apenas algumas das dezenas de empresas que integram a Green Freight Europe.

A Klog como Parceiro

Nós podemos melhorar o seu negócio, conhecendo os seus processos administrativos, operacionais ou relacionados com a gestão, incrementando os seus resultados e otimizando a eficiência dos processos logísticos.

As nossas soluções são construídas com base na nossa rede global de agentes, bem como no conhecimento e experiência da nossa equipa.
Pedido de cotação online. Clique aqui